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  • Cleber Puerta

Com Essas Informações Você vai Vender Mais

Atualizado: Mar 2

O sucesso de uma empresa depende do êxito de vendas que ela possui. Dessa forma, neste artigo nós vamos falar sobre algumas coisas que você precisa saber sobre vendas.


Manter-se focado nos clientes que você já tem é necessário e importante. Saber fidelizá-los e mantê-los leais à empresa, mais ainda! A seguir, citaremos algumas técnicas para você ter mais clientes e vender mais.


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Captura de Leads Lead é alguém interessado em seu produto/serviço, mas que ainda possui poucas informações sobre a solução que você oferece para o problema que ele possui. Sendo assim, é necessário criar um relacionamento, que pode ser feito através de e-mails, mensagens via Whatsapp, preenchimento de formulários em troca de alguma recompensa (e-book, por exemplo) ou cadastrando-se no blog. É indispensável criar esse relacionamento com o consumidor, desta forma você inicia o processo de venda;


Defina seu público alvo Descubra para quem você quer vender, quais são as dores e problemas deles para os quais você possui as soluções;


Defina o produto ou serviço Defina o que você vai vender e torne-se autoridade no assunto com as soluções que disponibiliza. Assim, seus clientes terão confiança no seu trabalho;


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Estratégias de vendas


Estratégia de marketing e produto A mais tradicional, em que os vendedores devem comunicar corretamente as características, atributos e benefícios dos produtos ou serviços aos clientes;


Estratégia de criação de valor Mostrar ao cliente que sua oferta tem um valor agregado, muitas vezes intangível, que a torna a melhor solução para ele;


Estratégias competitivas Estudar as forças e fraquezas dos concorrentes e se aproveitar delas para vender mais.

Funil de vendas


É um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda. A seguir, iremos mostrar as etapas deste funil.


Topo do funil Conhecida como a etapa da consciência. Aqui você tem o primeiro contato com o cliente (chamado nessa fase de lead) e descobre as necessidades dele;


Meio do funil Nesta etapa, normalmente você lida com os leads porquê já teve o primeiro contato. Aqui você já sabe o problema do seu cliente, então deve apresentar soluções cabíveis para que ele compre seu produto ou serviço;


Fundo do funil Aqui seu cliente conhece as soluções cabíveis e sabe que não poderá resolver seu problema sozinho. Se ele chegou nessa etapa é porque tem interesse na sua empresa e você deve fidelizá-lo e fechar negócio apresentando os motivos pelo qual só sua empresa pode solucionar o problema.


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