• Cleber Puerta

8 Vantagens de investir em Marketing Digital

Atualizado: Mar 2

É muito comum ver pessoas procurando formas de ganhar dinheiro sem trabalhar muito (sonho de qualquer pessoa, não é?) ou divulgar mais a marca do seu negócio e vender mais, e uma forma eficiente e promissora de conseguir isso é investindo em Marketing Digital.


Nesse artigo, vou falar brevemente o que é marketing digital e apresentar 8 vantagens de utilizar o Marketing Digital na sua empresa.


Vamos lá!


Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.



Agora vou apresentar os benefícios de investir em marketing digital


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Interação direta com o público - Uma das principais razões do marketing digital está sendo mais utilizado pelas empresas é interatividade direta com o público. Hoje o foco das empresas não só o produto, mas também a experiência que o cliente terá.


Autoridade de marca - Hoje é muito comum vermos pessoas nas redes sociais, mais precisamente no Instagram, divulgando produtos e/ou serviços de várias marcas e é normal que muitas pessoas comprem aqueles produtos só porque o “influencer” falou. Sabe porque isso acontece? Simplesmente porque a pessoa tem autoridade. A audiência daquela pessoa tem ela como autoridade naquele assunto e tudo o que ela fala tende a ser bom. Se você investir em formas de ganhar público do seu segmento, você se tornará uma autoridade no assunto e a probabilidade de você ter uma taxa de conversão alta só com o público das redes sociais é muito grande.


Maiores chances de fidelizar clientes - Existe uma pesquisa que diz que é de 5 a 7 vezes mais caro e mais demorado conquistar novos clientes do que fidelizar clientes antigos. Com a internet isso se torna bem mais fácil, porque você terá possibilidade de manter a interação direta com o comprador e assim ele sentirá que você realmente se importa com ele. Continue investindo em conteúdo de alta qualidade e em uma ótima estratégia de pós venda.


Alta escalabilidade - Quando sua marca está na internet, você tem a possibilidade de vender para o mundo todo, claro que é necessário fazer uma pesquisa completa para definir público, local, demanda.... enfim, com o seu negócio online você não se limita somente nas pessoas que estão próximas a você.

As empresas fazem campanhas, publicações e ações em várias plataformas digitais para conseguirem interações diretas com o público para que os consumidores possam interagir, opinar e indicar para outras pessoas apenas com alguns cliques, aumentando o engajamento com as marcas, bem como as exigências do público.



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Analisar métricas com precisão - Quando por exemplo você coloca uma placa na sua casa, você tem ideia de quantas pessoas viram, como viram, porque viram e o que fizeram quando viram sua placa? Difícil saber, não é? Não que colocar placa seja uma forma ruim de divulgação, é muito boa mas não é a única. Agora se você fizer um anúncio no Google, por exemplo, você consegue saber todas essas informações e muito mais.


Ajustes mais rápidos - A internet muda tão rápido que às vezes é até difícil de acompanhar, mas veja essa rapidez pelo lado positivo. Por exemplo se você faz um anúncio no Google e ele não está funcionando como deveria ou você colocou alguma informação errada, é possível realizar modificações quase que em tempo real.

Ainda seguindo o exemplo da placa, imagina que você colocou seu número errado e só percebeu depois de horas. Quanto tempo demoraria para você arrumar a placa e quanto custaria? Pior, e como você encontraria as pessoas que se interessaram por você? Na internet, você tem uma função chamada “remarketing” que, resumidamente, você vai aparecer mais de uma vez, no caso de anúncios, para pessoas que se interessaram por você aumentando a possibilidade de conquitar novos clientes.


Maior taxa de conversão - Pensa comigo, você investiu dinheiro para fazer anúncios e direcionou todo o anúncio para pessoas que tem real interesse de comprar seu produto, qual é a chance de você não ter uma boa taxa de conversão? Claro que o marketing é só uma etapa da taxa de conversão, mas se você tiver uma boa estratégia as chances de conversão serão altas e você estará a frente do seu concorrente.


Visibilidade e presença online - Se hoje uma empresa não está na internet, ela praticamente não existe porque seu cliente, concorrente e até você (pessoa física) está aqui na internet. Com a sua empresa online, as chances de você conquistar mais clientes será bem maior do que você tem hoje e se você não estiver online os tópicos listados acima não acontecerão. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, tenho um artigo sobre 4 motivos para ter um site. Leia!





Chegamos ao fim! Espero que vocês tenham gostado. Para você saber o passo a passo de como abrir seu negócio online do ZERO e potencializar sua vendas, clique em “saiba mais” para ter mais informações sobre um treinamento que praticamente pega na sua mão e te leva até o sucesso no empreendedorismo.


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