• Cleber Puerta

7 Dicas para fazer Networking da maneira certa

Com o aquecimento do mercado a concorrência tem aumentado muito, mas há formas de se sobressair entre os concorrentes. Uma das formas é criando Networking, pois ter uma rede de contatos consolidada com profissionais da sua área de atuação ou áreas relacionadas é muito importante para que você seja lembrado quando surgirem oportunidades profissionais que exijam as competências que você possui.


FÁBRICA DE EMPREENDEDOR


Pra começar vou falar o que é esse Networking: O networking é uma forma de cultivar relações e obter vantagens nisso. Ele funciona como uma via de mão dupla, em que deve haver a troca de informações, conhecimentos, indicações, de forma natural, pois esta ajuda mútua é o que traz os benefícios reais aos profissionais com uma boa rede de contatos.


Uma sólida rede de relacionamentos ajuda em diferentes aspectos: obter informações relevantes, aprofundar relações com clientes, tornar mais conhecida a empresa ou uma ideia de negócio, aumentar a visibilidade do profissional, detectar oportunidades de negócio, desenvolver a carreira e, por fim, vender, seja seu produto ou serviço porque não importa se você é dono (a) do próprio negócio ou trabalha para alguém, é importante fazer Networking.


Mas quem faz parte do Networking?


A rede de relacionamentos é composta por diferentes perfis, desde a família ampliada, amigos e colegas da faculdade e do trabalho, até outras pessoas do seu campo de atuação e aqueles que são de outras áreas, mas têm interesses em comum.


SEJA UM EMPREENDEDOR ACIMA DA MÉDIA


Como fazer Networking?


1º: Defina seu objetivo - Quer conseguir um novo emprego? Uma promoção? Vender seu produto ou serviço?


2º: Seja visível - A frase “só é lembrado quem é visto” é uma verdade. E uma das maneiras mais comuns de fazer isso é nas redes sociais, Facebook Instagram e Linkedin são ótimas opções. Mantenha suas redes atualizadas e publique conteúdos interessantes para a sua rede de contatos.

Caso sua visibilidade seja presencial, não apareça somente na hora que precisa.


3º: Busque pessoas com interesses em comum - Identifique na sua rede de contatos — amigos, família, conhecidos, colegas de trabalho — pessoas que você possui afinidade. Pense que relações duradouras são aquelas que “falam a mesma língua”. Ter os mesmos interesses é uma excelente forma de manter-se atualizado na sua rede, mas também de ser parte dela.


4º: Seja útil - Ajudar pessoas é a melhor forma de começar, mas ajudar de forma genuína, sem esperar nada em troca, essa é uma maneira de reforçar o seu interesse em fortalecer o seu relacionamento profissional.


5º - Participe de eventos, palestras ou cursos que façam parte da sua rede. Esta é uma ótima forma de fazer Networking.


6º: Seja bem informado - Consuma todo tipo de informação sobre o assunto, compartilhe sua verdadeira ideia e escute a opinião dos outros.


7º Saiba se expressar - Comunique - se de forma clara com as pessoas.


CURSO DE EMPREENDEDORISMO


Manter uma boa relação com pessoas do seu nicho é uma ação que deve se tornar habitual para que você alcance todos os seus objetivos profissionais.



Que bom que você leu até aqui! Agora vou te convidar a me seguir nas redes sociais, lá eu publico diariamente conteúdos sobre empreendedorismo, marketing digital e desenvolvimento pessoal


Facebook: Cleber Puerta


Instagram: @cleberpuerta


YouTube: Giro Empreendedor


Até a próxima!




7 visualizações

(11) 94744-4922

Rua Vigínia de Miranda, 309 - Jardim Norma - São Paulo

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

Materiais Gratuitos

Contabilidade

Sobre a Giro

Cursos

Desenvolvido por Giro Empreendedor

botão_whatsapp_site.png