Buscar
  • clebergiroconsultoria

3 Principais pilares de uma empresa de sucesso

Atualizado: Mar 2

Todo empreendedor quer que ter uma empresa de sucesso, não é? Se você souber quais são os três principais pilares de uma empresa e executá-los com inteligência, com certeza você terá uma empresa de sucesso.


Neste artigo, nós vamos falar detalhadamente sobre esses três pilares. Veja!


Esses são os principais pilares de uma empresa porque eles dominam o funcionamento do seu negócio. Para você ter clientes é importante investir em Marketing Digital, anúncios no Google por exemplo, para fazer vendas é necessário ter um preparo no pilar Operacional, sendo proativo para resolver o problema do cliente e ter um bom Planejamento financeiro, assim você sabe quais são as despesas e gastos da empresa. Quando um dos pilares não funcionam, o seu negócio também não funciona.

1° Pilar - Marketing Digital - O Marketing Digital ajuda a construir uma audiência qualificada para a marca, tem um investimento mais baixo quando comparado ao Marketing tradicional, proporciona resultados reais e mensuráveis, são mais rápidos, mais versáteis, práticos, simplificados e você ainda tem a chance de se comunicar com os seus clientes de forma rápida e simples. Alguns meios de investimento no Marketing Digital são:

Sites e conteúdo SEO;

Blogs;

Conteúdo de vídeo online;

E-mail marketing;

Social Media Marketing (Facebook, Instagram, LinkedIn, etc.);

Mobile marketing (SMS, WhatsApp, etc.)


Abra seu negócio online do ZERO


2° Pilar- Gestão operacional - Manter otimizada a gestão operacional de uma empresa reflete no bom funcionamento de cada área e na boa interação entre suas partes.

A realização adequada das operações e a certeza de que são estas as operações mais adequadas faz com que a empresa ofereça um produto com mais qualidade, conquistando mais clientes a longo prazo e gerando maiores lucros.

O maior objetivo de uma empresa é conquistar mais clientes, oferecer melhores produtos e crescer exponencialmente, conquistando mercado e estando na frente da concorrência.

A gestão operacional ajuda – e muito – na conquista desse objetivo, pois ela deixa “a casa em ordem”, permitindo que os gestores de cima da hierarquia foquem no estratégico.


3° Pilar - Planejamento financeiro - Através do planejamento financeiro é possível identificar quais recursos estão disponíveis e obter informações relevantes para a tomada de decisão com relação a investimentos e projetos. Logo, ele é essencial para manter as finanças da empresa em dia. O controle financeiro permite identificar, através de registros, quais são as entradas e saídas. Com isso, é possível elaborar demonstrativos financeiros, que geram indicadores e relatórios muito importantes no processo de tomada de decisões.


Abra seu negócio online do ZERO



Invista nesses três pilares e veja seu negócio crescer! Se você ainda não abriu seu negócio, eu tenho um treinamento que mostra o passo a passo para você abrir seu negócio online do ZERO. Clique no link abaixo “Treinamento” e corra para aproveitar a promoção que está rolando!

Me siga nas redes sociais, lá eu dou várias dicas sobre empreendedorismo, marketing digital, desenvolvimento pessoal e contabilidade.

Passo a passo para você abrir seu negócio online do zero - Treinamento

Facebook - Cleber Puerta

Instagram - @cleberpuerta

YouTube - Giro Empreendedor



11 visualizações
  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • Instagram

(11) 94744-4922

Rua Vigínia de Miranda, 309 - Jardim Norma - São Paulo

Desenvolvido por  Giro Empreendedor

botão_whatsapp_site.png